top of page

Catarina Pé-Curto (Lisboa, 1977). Vive em Almada desde 1979. Licenciada em Arte Multimédia pela FBAUL, frequentou o Curso de Arquitectura de Interiores da UNL. Fez também formação em Cinema de Animação de Volumes (Fundação Calouste Gulbenkian), Fotografia, Iniciação ao Teatro, Gravura (Mestre Marçal) Animadores para a Infância (A.P.C.C.), Educação Criativa (Centro de Arte Infantil da F.C.G.). 

 

Trabalhou como designer, fotógrafa e ilustradora para a Companhia de Teatro de Almada, Centro Cultural Malaposta e Teatro Extremo, entre outros. Para publicidade realizou cenografias e mascotes publicitárias.

 

Trabalha regularmente como  criadora  e formadora nas áreas de marionetas, figurinos e cenografia. Colabora regularmente com o Festival Amadora BD e outras entidades na concepção de cenografias para exposições.

 

Foi fundadora dos grupos de teatro A Lente - Teatro de Aumentar, Teatro de Areia e Núcleo de Marionetas de O Mundo do Espectáculo. Nestes grupos realizou cenografias, figurinos e marionetas para os espectáculos "Mahabharata", "O Principezinho", “Cristo”, "Pedro e o Lobo", "A Casa Azul”, “Contos e Panquecas”, “Vinte anos, e então?”, “Os Contos da Mata dos Medos”, “Cais Vivo”, “Lusíadas, um poema visual” e "A Cidade de Bla Bla Bla"

 

Como cenógrafa trabalhou ainda com :  Oficina de Teatro de Almada, Cortina de Fogo, Companhia de Teatro de Almada, Ninho de Víboras, Casino Estoril, Cristina Benedita, Teatro Forum de Moura, Academia de Música de Almada, Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem, Câmara Municipal da Amadora e SMAS Almada.

DSC_0800_edited.jpg
bottom of page